A   R   G   O   S

ASSOCIADOS DA ARGOS ESTÃO INDO PARA JAÉN E CÓRDOBA NA ESPANHA FAZER CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO AGORA EM SETEMBRO E OUTUBRO DE 2012.

Dois associados da ARGOS estão indo para ESPANHA fazer curso de especialização um agora em setembro/2012, trata-se do Guajará J. Oliveira que está voltando agora em final de Setembro para dar segmento de mais uma especialização em seu Curso de Expert em Azeites de Oliva Virgem na Universidade de Jaén-Andaluzia.

Já no inicio de Novembro irá Olvânia Basso Oliveira para fazer o X Curso Superior de Especialização em Olivicultura
do Instituto de Formación Agraria y Pesquera da Andaluzia- IFAPA, uma das maiores e melhores instituições do mundo no ensino e treinamento no segmento olívicola. Nesse Organismo Internacional que é mantido pelo Governo da Andaluzia militam os maiores e melhores cientistas do segmento sempre em convênio com a Universidade de Córdoba.

É desse Instituto que sairam pesquisadores de reconhecimento mundial como Juan M. Caballero, Marino Uceda, Carlos Navarro e Antonio Trapero Casas,Diego Barranco , entre outros.

OLVÂNIA foi selecionada para as 10 vagas oferecidas para paises da América e América Latina,Paises Árabes.As demais vagas(15) estavam reservadas para paises da Comunidade Européia. É nesse seleto grupo que nossa associada vai aprender mais sobre oliveiras e trocar experiências com outros colegas do exterior para trazer para o Brasil e fazer o efeito multiplicativo.
Mais uma vez , com essa seleção , é mostrada a força da ARGOS como Entidade Representativa do Setor no Brasil e o seu grande reconhecimento internacional no Segmento Olívicola Mundial.

A indicação feita pela ARGOS ,o curriculum,a dedicação e experiência da nossa associada foi de suma importância para sua seleção entre muitos candidatos que se apresentaram para fazer esse Curso.

A partir desses cursos efetuados a ARGOS é a única Entidade no Brasil(publica e privada) que terá 02 técnicos altamente especializados no segmento olívicola nas maiores Entidades do segmento que estão sediadas na Espanha.
É a formação de um grupo que prestará grandes serviços a Associação e seus associados integrados por grandes técnicos com prática e conhecimento aliados aos especialistas da Argentina que estará se formando e tomando parte no Corpo de nossa Entidade para melhor servir a olivicultura e seus interessados aqui no Brasil.

Outros associados e técnicos ligados a Entidade serão treinados, no futuro, no exterior a partir desse canal aberto pela ARGOS.
Essa, aliás para não se esquecer, é a missão da ARGOS .Trabalhar cada vez mais e melhor pelo Setor no Brasil.

texto: Guajará J. Oliveira -presidente