A   R   G   O   S

ARGOS firma Convenio Específico com a Universidade de Jaén-Espanha para realizar cursos de Analise Sensorial de Azeite e Saúde.

foto18 -curso de jaén- analise sensorial

A Associação Rio-Grandense de Olivicultores firmou Convenio específico para realização de Cursos de Azeite de Oliva e Saúde. A ARGOS  já tinha um Convenio Geral  firmado com a Universidade em 2014. Agora firma um convenio mais específico para organizar e coordenar  no Brasil e na América Latina  as Edições do Curso de Analise Sensorial de Azeites e Saúde.  O Convenio foi firmado pelo Presidente da ARGOS o Expert em Azeite de Oliva Virgem Guajará J. Oliveira e o Reitor da UJAÉN  professor Dr. Juan Órtega Gomez  no dia 22/maio/2017, quando da inauguração da aula da 1a. Edição do Curso que foi realizada no período de 22 de maio a 03 de junho de 2017. O Curso tem como coordenadores pela parte do Brasil o próprio presidente da ARGOS  e pela parte da Universidade de Jaén , os pesquisadores Prof. Dr. José Gaafório Martinez e a Dra. Elena Guzman.

O programa do referido Curso é feito de comum acordo entre a ARGOS/UJáen através do Centro de Estudos do Olivar e conforme as necessidades estabelecidas pela evolução da olivicultura mundial e a nacional. Ele sempre terá por objetivo preparar brasileiros, sulamericamos para atuar no mercado. O Curso é de alto nível  e tem suas exigências para habilitação a frequentá-lo. As vagas sempre serão limitadas  a um número razoável de interessados  para que se possa manter o seu nível  e que os alunos que vão frequentar o mesmo tenham  o melhor aprendizado possível saindo do mesmo com a possibilidade de trabalhar no mercado. É um curso de Extensão Universitária com a emissão de Certificados que valem e são reconhecidos pela Comunidade Europeia. Seus professores sempre serão os melhores pesquisadores e profissionais do Ensido da Universidade ou de outros Organismos ligados a ela que tenham importância e atividades científicas.