A   R   G   O   S

Curso de Análise Sensorial de Azeite de Oliva e Estudos de Seus Benefícios para Saúde- Convenio Ujaén/Argos Será Realizado Anualmente

 

IMG_20170319_185424223IMG_20170314_101350272 (1)

O curso de  de Extensão Universitária  Análise Sensorial de Azeite de Oliva  fruto do Convenio Uja/Argos , terá Edições anuais de Acordo com o  que está sendo acertado com a Universidade de Jaén. Será   firmado o Convenio Específico para isso agora na aula inaugural  da 1ª Edição em 2017 no dia 22/05/2017 no Auditório da Universidade de Jaén na Espanha. O dito Convenio será assinado pelo Reitor da Universidade de Jaén Dr.Juan Gomez Ortega e o Presidente  da ARGOS  o Expert em Azeite de Oliva Sr. Guajará J. Oliveira, com uma muito boa novidade esse Curso será sempre organizado por nossa Entidade e será extensivo a todos os interessados da América Latina de países como Uruguai, Argentina,Chile e Peru.aliás com a Argentina e o Peru a ARGOS já tem convenio para trabalhos técnico/científicos. Assim poderão participar do mesmo olivicultores, professores,nutricionistas, agrônomos , biólogos, engenheiros de alimentos e todas as profissões afins que tenham interesse direto ou paralelo a questão olivícola.

Formaremos a primeira turma brasileira em um curso de alto nivel que se especializará nos temas relacionados. Serão 60 horas/aula com teoria e pratica, além de visitas a almazaras e plantações na Principal provincia olivarera do mundo que é Jaén. O curso fornecerá certificados reconhecidos pela Comunidade Européía.

Para essa primeira edição irá a Deputada Estadual do RGS  Sra. Zilá Breitenbach. Isso é importante para dar suporte ao Legislativo do Estado a futuras ações agrícolas.É fruto de um trabalho incessante da ARGOS junto  a Universidade e ao mesmo tempo o reconhecimento da mesma a nossa Entidade, que hoje graças as atividades que faz e organiza no Setor tem reconhecimento,também, de forma internacional . Temos por missão disseminar conhecimento olivícola não só no âmbito da nossa Região como em todo o Brasil e países vizinhos. Esse é uma atividade consequência  da alta expressão e reconhecimento do nosso trabalho.