A   R   G   O   S

Centro de pesquisas com Azeite de Oliva – CEPAZO-HCI Com Sete trabalhos em andamento

IMG_20170314_104252216IMG_20170309_082019909

O Centro de Pesquisa  CEPAZO-HCI , com sua sede no Hospital de Caridade de Ijui-RGS, é fruto do esforço e de um trabalho conjunto via Convenio da Associação Rio-Grandense de Olivicultores-ARGOS, o Hospital de Caridade de Ijui, Centro de Pesquisas da Universidade de Jaén e Universidade de Jaén,. O professor  Dr. Juan Gafório, da Ujaén esteve em 2016 em Ijui para sua fundação e  criação em 09/2016 . Esse importante Centro de Pesquisas está, hoje, com   07 trabalhos de pesquisas com a utilização de azeite de oliva em andamento. Todos Eles aprovados ou em aprovação pela plataforma Brasil.

O CEPAZO-HCI é o mais importante Centro de Pesquisas com azeite de oliva do Brasil. A equipe de trabalho  se dedica  e muito para trazer os melhores e maiores resultados a curto,  médio e longo prazo sobre a utilização de azeites no combate a enfermidades e doenças . Esse Centro de Pesquisas  , hoje, é um dos poucos que faz  trabalhos dessa natureza no mundo que não seja somente trabalho de laboratório.  A Atividade  tem como alvo principal em cima do voluntariado que  se oferece para participar  de atividades científicas  com  a utilização de azeites em seu dia a dia, em suas refeições e alimentos.  É um trabalho consequência de um esforço  muito especial direcionado a mostrar a importância do azeite de Oliva.

Os resultados muito em breve começarão a aparecer  e a agregar valor a saúde das pessoas .Essa é uma importante atividade  e um importante trabalho que todos nós podemos proporcionar aos brasileiros e a olivicultura .

A busca  da melhora e do conhecimento técnico/científico é uma constante dentro do Centro. O importante, disso tudo, também é que os azeites utilizados na pesquisa são fornecidos pela Chácara Cerro dos Olivais de forma gratuita. Para pesquisas e trabalhos desse ano foram separados 100 litros de azeite de alta qualidade , devidamente selecionados  e analisados por laboratórios com conhecimento de causa.

Apoio , auxilio e colaboração está dentro da missão da ARGOS  para o desenvolvimento do Setor brasileiro com segurança e responsabilidade.