A   R   G   O   S

Edital para o Curso Em Maio/17 de Análise Sensorial e Estudos dos Beneficios para a Saúde do Azeite de Oliva

 Finalmente após os acertos do programa que foram  necessários em virtude do caráter do curso a ARGOS em parceria e Convenio  com a Universidade de Jaén-UJA  tem o prazer de anunciar e publicar, dentro de sua missão institucional  o Edital para o Curso de Análise Sensorial e Estudos dos Benefícios do Azeite  para a Saúde. O número de vagas é somente 20,exclusivamente, para brasileiros. É a oportunidade que faltava para ampliarmos o nosso universo de  conhecimento sobre esse tema tão recorrente em nossa culinária e com reflexos positivos na saúde humana. O curso terá um caráter , praticamente pessoal já que limitamos o número de participantes para que todos que  irão frequentar  o mesmo possam ter atendimento exclusivo pelo corpo de professores especialmente organizados para isso. Esse corpo docente é altamente qualificado e experiente  na arte de ensinar. O curso é de alto nível pela experiência e conhecimento desses profissionais envolvidos no mesmo.  Os interessados podem consultar no link abaixo  para se inteirar do teor e das regras para participarem do referido Curso. Trata-se de uma atividade voltada para os profissionais que trabalham com azeite e utilizam o mesmo em suas atividades profissionais quer seja na arte da culinária e gastronomia , quer seja na arte de trabalhar com o azeite de alta qualidade ou mesmo para aqueles que se interessam pelo tema e que querem multiplicar seu conhecimento ou, ainda, para  professores universitários, profissionais da olivicultura,agronômos, biólogos,nutricionistas, engenheiros de alimentos,médicos  e outros que em suas atividades, de uma certa forma, utilizam, recomendam, vendem ou trabalham com o setor olívicola e afins.

A Universidade de Jaén no temas que serão ensinados é a mais especializada do mundo. O seu quadro de professores é do mais alto nível. Para a UJA se deslocam  profissionais de todo o mundo olívicola para aprender e ampliar seus conhecimentos.

Quanto a provincia e mais específicamente a cidade de Jaén, é a sede da Expoliva a feira mais importante do Setor olívicola mundial. Esse é o Universo que os alunos e interessados encontrarão para  aprender mais sobre esse grande tema que é o “azeite e seus benefícios para a saúde”.

É a maior  e única oportunidade para  para aprender e conhecer mais e melhor esses temas. O curso terá partes teóricas e práticas. Ele não será estático e sim interativo , inclusive, com visitas as grandes estruturas industriais da provincia de Jaén ( a maior provincia olivarera do mundo), almazara ecológica, museu do azeite,jardim de variedades de oliveiras(IFAPA),plantações,etc.

Os municipios visitados, em principio, que estão na ordem serão além de Jaén, Baeza, Mengibar, Bailén  entre outros. Ali nas indústrias também haverá análise sesorial de azeites,.Bem os detalhes estão no Edital

É um  grande esforço da ARGOS para dotar 20 brasileiros, que serão selecionados,  do mais alto conhecimento sobre o tema azeite e saúde. A oportunidade é única e imperdível.

As inscrições e seleção serão feitas exclusivamente pela ARGOS :

Contato: argos.oliva@gmail.com

Tel: 55 33329472   cel: 55 991598022

Guajará J. Oliveira- Pres. da ARGOS

VER EDITAL NO LINK ABAIXO:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CURSO De Analise Sensorial em Jaén- final corrigido