A   R   G   O   S

Presidente da ARGOS tem audiência com o diretor executivo do COI em Madri

O presidente da Argos Guajará J.Oliveira, nesta quarta-feira (as 13:00 h de Madrid) estará falando com o francês Senhor Jean-Luis Barjol, Diretor Executivo do Conselho Oleícola Internacional.

Essa audiência estava marcada para sexta-feira (25/11) mas devido a reunião de final de ano do Conselho foi adiada para o dia 30/11. Na oportunidade vamos falar  sobre temas importantes que entendemos ser fundamental para o desenvolvimento da olivicultura no Brasil e especificamente nos Estados do Sul. Solicitar ajuda ao Conselho  para uma maior divulgação do segmento em nosso país.

Tratar de questões técnicas e de como o COI com sua influência como representante maior do segmento no mundo pode  auxiliar.
Temos informações, absolutamente desencontradas, sem conexão alguma com a realidade olívicola mundial, quer na parte de implantação da olivicultura, quer na parte de manejo, de produção e na parte hoje de importações e comercialização de azeites de qualidade no Brasil.
Isso abre espaço para aventuras, aventureiros, engodos, má informação, que tem como consequência investimentos mal feitos que redunda em prejuizos para todos, do produtor ao consumidor que não conhece azeites, sendo constantemente enganado no ato de comprar esse produto .

Vamos tentar planejar juntamente com o Conselho  alguns eventos, atos e projetos para auxiliar em todas as áreas que envolvam o setor  no que diz respeito as questões técnicas e referenciais para que se  possa de fato fazer uma implantação com organização dos investimentos no setor, com o mínimo de falhas e o máximo de aproveitamento de quem produz,vende e consome.

Como somos um mercado novo, que da sinais que vai se abrir, temos obrigação de trabalhar o segmento de uma melhor forma  não ter os erros que outros países tiverem no passado.

hoje no Brasil se vê, constantemente, muita informação sobre olivicultura, azeites, azeitonas, comércio de azeites de qualidade absolutamente superficiais,  sem nenhum suporte técnico que sustente tais informações. Não podemos  ficar passando ao grande público  essa  falsa idéia.

A ARGOS como única entidade com reconhecimento internacional por tudo que vem fazendo pela implantação da olivicultura no Brasil, no sentido de bem informar, a prova disso foram os dois eventos internacionais que fez trazendo ao país expoentes técnicos e renomadas autoridades com reconhecimento mundial para falar sobre o tema, trabalhará para ajudar a corrigir isso tudo.

Para iniciar essa tarefa estaremos conversando com úma das maior autoridade representativa do COI depois do Conselho de membros composto pelos paises associados ao Organismo.

Guajará J. Oliveira
Presidente da ARGOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.