A   R   G   O   S

Artigo publicado revista técnica especializada na Espanha

ARTIGO ESCRITO PELO PRESIDENTE DA ARGOS PUBLICADO EM UMA REVISTA TÉCNICA ESPECIALIZADA NA ESPANHA

Primeiro artigo escrito por um brasileiro sobre o tema olívicola  publicado em uma revista internacional voltada para o Setor.

O Artigo anexo escrito pelo presidente da ARGOS foi publicado pela Revista especializada do segmento olívicola espanhola  OLEO da Editora Tecnopublicaciones SLR. e circulou durante a expo Jaén na Andaluzia, a maior feira olivicola do mundo que aconteceu em maio de 2011.

No artigo tratamos da incipiente olivicultura brasileira, das vontades e perspectivas que o setor apresenta, bem como, de todo o seu potencial de desenvolvimento em nosso país.  Ele foi apresentado esclarecendo  as prováveis e possiveis perspectivas para quem quer investir  em nosso país nesse segmento que tem demanda crescente de consumo de azeites e azeitonas aqui entre nós, como um dos maiores consumidores mundiais desses dois produtos.

Como a vontade de desenvolver a olivicultura é nova em nosso país  o Artigo tem o mérito de abrir o espaço para demonstrar um novo mercado e uma nova atividade que pode ser tanto desenvolvida por brasileiros como por aqueles de outras terras que querem e veem a possibilidade de fazer investimento na olivicultura  que  se instalará em nosso país.
O desenvolvimento da cultura no Brasil é só uma questão de tempo já que temos todas as condições para implantar a olivicultura em muitas regiões do país.

Somente o consumo desses dois produtos pelos brasileiros já justificaria a implantação de oliveiras  para  atender o maior mercado consumidor da América Latina  e um dos maiores do mundo com demanda que cresceu cerca de 10/12% aa nos últimos anos,  cerca de cinco vezes mais que o crescimento mundial que ficou em torno de 2% aa e com tendencia de mais ascensão para os próximos anos.

texto: Guajará J. Oliveira-pres.ARGOS

Revista Oleo – Espanha
– may/jun 2011

Revista Oleo – Espanha
– may/jun 2011

Revista Oleo – Espanha
– may/jun 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.