A   R   G   O   S

ARGOS participa de curso de CATA de azeites em Mendoza-AR.

A convite da Universidade Nacional de Cuyo-Mendonza-Argentina o Presidente da ARGOS e o associado médico Nilton Freitas da Silva,  participarão do Curso Internacional de Cata de Azeites( análise sensorial) que será realizado naquela Universidade dos dias 07/02 a 12/02/11. Serão os únicos brasileiros presente ao curso juntamente com profissionais do Uruguai, Chile, Bolivia, Peru e da própria Argentina. O curso terá a duração de 42 horas  com período de  aulas teóricas e práticas, incluindo visitas a plantações, viveiros e indústrias naquela Provincia. As aulas serão ministradas por professores da Universidad “La Sapienza” de Roma e professores da própria Universidade, além dos Jefes de panel de cata da UMAO (Roma, Itália) e de responsáveis e chefes do painel de cata de Mendonza-Argentina.
A ARGOS está trabalhando cada vez mais para melhorar o conhecimento de seus associados sobre o tema olívicola, pois entende que só assim se começará o desenvolvimento da olivicultura com segurança.
Estamos trabalhando, também, para montar um curso de cata de azeites no Brasil e nesse período que  estaremos em Mendonza faremos os contatos finais  com profissionais experientes do setor  para fazê-lo ainda esse ano.  O convite já foi feito pelo Presidente da ARGOS e já foi aceito.
Faltam acertar os detalhes do curso que faremos no Brasil, beneficiando, principalmente, os associados da ARGOS e  demais interessados.

autor: Guajará J. Oliveira- Pres. da ARGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.