A   R   G   O   S

Curso de Elaboração, Análise Sensorial do Azeite de Oliva- 2ª Edição-2018-Convenio ARGOS-UJAÉN

outubro-de-2016logo-da-argos-jpg

A ARGOS está em fase inicial da organização da 2ª Edição do Curso de Extensão Universitária de  Elaboração,Análise Sensorial e Aspectos Saudáveis do Azeite de Oliva que será  realizado nos mês de outubro ou  novembro de 2018 na Univesidade de Jaén-Espanha em função do Convenio ARGOS /UJAÉN para realização das diversas edições desse Curso.

A primeira Edição teve um grande sucesso e uma repercussão extremamente positiva entre os participantes, na ARGOS, na Universidade e entre o publico interessado pelo tema e pela profissionalização do mesmo, razão e motivo mais que suficiente para seguirmos realizando outras edições desse importante curso. Essa atividade é de suma importância para prepararmos profissionais para atuarem no Setor com conhecimento de causa.O curso , também, é aberto para os demais interessados dos países da América Latina  que queiram aprender e se especializar no assunto. Assim profissionais de países como Uruguai , Argentina, Peru,Chile,entre outros  podem se candidatar a uma vaga do referido Curso.

As vagas, devido a alta profissionalização do mesmo e o atendimento, praticamente, individual de todos os participantes  serão limitadas  a 20.(vinte). Os Coordenadores  José Gafório, Guajará J. Oliveira e Elena Guzman, estão aperfeiçoando cada vez mais a programação do Curso.  A 2ª  Edição do mesmo deverá trazer novidades e melhorias, sempre com olhos voltados para ampliar o leque de conhecimento. Uma das idéias é colocar no programa visitas a estruturas  de restaurantes especializados com a culinária de Jaén e da Andaluzia para aulas praticas de harmonização do azeite com alimentos .

Assim os interessados em frequentar o curso devem preparar seus curriculuns resumidos e enviar  para ARGOS através do email  argos.oliva@gmail.com. Estaremos recebendo os curriculuns a partir de outubro/2017.  Nessa próxima edição  faremos uma seleção prévia , em virtude da alta procura e interesse pelo curso, mesmo antes de lançar o Edital para após isso dentro das regras e condições do mesmo avaliar  as condições dos interessados de uma forma mais detalhada  para participarem desse Evento técnico e assim, também, dar tempo aos selecionados de se prepararem e para organização, de estruturar bem e melhor com antecipação, o desenvolvimento dos temas do referido curso com qualidade cada vez maior e melhor. Lembrando que  a ARGOS  é a Entidade responsável pela realização do curso e da escolha e seleção dos Candidatos na América Latina, lembrando que aqueles que frequentarem o curso terão  direito a Certificados legais da Universidade com o reconhecimento pela comunidade européia.

Uma das boas novidades,também,   é que no decorrer do curso  estará em plena atividade a colheita e elaboração dos azeites  da campanha 2018/2019, na Espanha. Isso certamente dará um plus a mais no trabalho de aprendizado dos alunos.