A   R   G   O   S

A Argos assina mais um convênios técnico/científico internacional

 8

A Associação Rio-Grandense de Olivicultores é uma  das Entidades fundadoras  e conveniadas   da REDE dos países Iberoamericanos  para Estudos do “Olivar e Aceite de Oliva”  criada em conjunto com a Universidade de Jaén, onde também, possui convenio técnico científico. Essa REDE que tem  por finalidade  tratar de questões relacionadas com a Olivicultura e seus produtos  foi criada recentemente, mais precisamente no final de abril/2016,  sob a batuta da Uja e tem dentro dela Instituições Universitárias privadas e públicas e , também,  outras Instituições de Pesquisa e Investigação sobre o tema olívicola.

Estão dentro  da REDE  Entidades dos seguintes países: Espanha, Argentina, Uruguai, Chile,México, Portugal, Peru e a ARGOS do Brasil .

Esse é mais um passo da ARGOS no sentido de dotar a olivicultura Rio-Grandense e brasileira de  ferramentas e meios para o seu desenvolvimento. Também é uma prova do reconhecimento internacional da nossa Entidade. Vamos fazer uma troca e uma interação de informações no sentido de ampliar  nosso conhecimento e , ao mesmo tempo, interagir com a olivicultura internacional naquilo que ela tem de melhor que é o trabalho científico e de pesquisa e ao mesmo tempo oferecer condições  para os associados e aqueles que virão  se juntar a nós , a oportunidade de ter segurança e retorno aos seus investimentos. A ARGOS tem por missão trabalhar todas essas questões  relacionadas com o aparato técnico/científico para o Setor no Brasil.  Interagir com entidades que estudam e pesquisam o segmento no mundo é fundamental para  o nosso desenvolvimento olívicola.