A   R   G   O   S

Participação da ARGOS em Evento Olivícola em La Rioja –Argentina

 

Durante 03 dias no inicio de novembro/2015(05 a 07)  o Presidente da ARGOS Guajará J. Oliveira e a associada Olvania Basso Oliveira participaram de  Evento organizado pela Provincia de La Rioja. O presidente foi, a convite do Ministério da Agricultura de la, para ser um dos palestrantes internacionais, juntamente com o Engenheiro Tapias do Chile, proferindo  02 palestras :

Uma sobre a atualidade do mercado  brasileiro para azeites e azeitonas de mesa  e a outra para falar da organização atual da olivicultura  brasileira.

Junte-se a isso, também, participou do Concurso “Severo Chumbita” para escolher os melhores azeites da Provincia de La Rioja.

Além dessas participações juntamente com a associada Olvania  participou de várias reuniões e visitas a olivicultura de La Rioja.

La Rioja para quem não sabe é a maior província olivarera da Argentina respondendo por praticamente 30 mil hectares com o cultivo da oliveira.

Ali naquela província  foi possível conhecer 02 propriedades de 2000 hectares cada uma com oliveiras, sendo uma delas totalmente voltada para a produção ecológica.

Dessa participação  saiu um convite para levarmos olivicultores ligados a ARGOS para visitas técnicas em La Rioja. O convite foi aceito  e em um futuro próximo organizaremos visitas a todos interessados com o cultivo. Além do mais houve uma aproximação com a Camara de Comércio e representações da olivicultura provincial no sentido de futuras colaborações.

A ARGOS cada vez mais trabalha para o desenvolvimento da olivicultura no Brasil como opção para agregar valor a agricultura.

ARGOS- Comunicação