A   R   G   O   S

Presidente da ARGOS se reúne com a Delegação do Irã na Expodireto para tratar da Olivicultura

Guajará na frente do pavilhão internacional da Expodireto com Sr. Sahmad Nazar, Sr. Mehran Ziaei, Sr. Ali Asghar Golami e diretores da Via Marketing.

Guajará na frente do pavilhão internacional da Expodireto com Sr. Sahmad Nazar, Sr. Mehran Ziaei, Sr. Ali Asghar Golami e diretores da Via Marketing.

 

Dia 11 de março de 2015 o Presidente da ARGOS, Guajará J. Oliveira, se reuniu com os Senhores Sahmad Boland Nazar, Presidente do Conselho Oleícola do Irã, Sr. Ali Asghar Golami, da Holdin International Mollasadra, e Mehran Ziaei, diretor do H.C Parsian, também, de empresas do Irã para tratar de assuntos relacionados com prováveis convênios e troca de experiência e, também, negócios com a delegação persa.

Na oportunidade o Sr. Sahmad , que também é diretor da Fadak Olive, expôs de maneira sucinta o trabalho desenvolvido no Irã, no que diz respeito ao desenvolvimento de sua olivicultura. Falou de sua produção e da possibilidade de fazermos uma interação técnico/comercial com os olivicultores do Irã. Convidou o presidente da ARGOS para visitar as plantações de oliveiras em seu país e disse estar disposto a fazer troca de experiências com o Brasil, bem como se interessou sobre possibilidade de os iranianos virem a investir no segmento no Brasil.

Guajará J. Oliveira falou do potencial de desenvolvimento da olivicultura no Brasil e principalmente nos estados do Sul e da necessidade de termos muitas variedades de oliveiras para serem testadas no território nacional. Nesse aspecto disse ser em um futuro próximo mediante alterações de legislações um pouco ultrapassadas que regem o Setor de importação de mudas no Brasil criar condições para termos variedades iranianas autoctanas. Disse estar a Entidade disposta a colabora no que for necessário para ajudar em algum investimento, se por ventura ele ocorra em território nacional e pôs a disposição da olivicultura iraniana todo um sistema de ajuda para que os dois países possam trabalhar a questão olivícola com seriedade e com desenvolvimento com a troca de experiências. Falou do potencial de comércio que existe para o Setor aqui no Brasil.

Reiterou Guajará que a ARGOS está trabalhando em prol do desenvolvimento da olivicultura nacional. O Sr. Sahmad reiterou que quer fazer convênio com a ARGOS para trabalhar as questões da olivicultura e troca de informações. Ambos os presidentes disseram que vão fazer um documento em conjunto para trabalhar a questão de ajuda mutua. O Presidente da ARGOS disse que dentro das possibilidades poderá fazer uma viajem ao Irã para ver a olivicultura daquele país. O que foi bem aceito e comemorado pelo Sr. Sahmad. Em seguida ambos os presidentes fizeram uma série de fotos. Guajará com um azeite que ganhou do Diretor do Conselho Oleícola e o Sr. Sahmad com uma mostra de azeites da “Cerro dos Olivais” que irá fazer parte do mostruário de azeites daquele Conselhos no Irã.

Comunicação ARGOS