A   R   G   O   S

Contatos e Reunião com o Vice-Presidente da Central de Agricultores de Portugal – CAP para participação de produtores na I Finooliva2014

O presidente da ARGOS em sua passagem por Portugal  em maio/2014 teve dois objetivos o primeiro para tratar da participação de produtores de azeites  na Finooliva2014 e para participação na escolha dos melhores azeites daquele país em 2013/2014.

A reunião com  diretores e com o Vice-presidente  da CAP  foi no sentido  de tratar a questão do incentivo que essa poderosa Central que congrega  todo o segmento naquele país  está dando para que produtores venham participar  da Finooliva2014 em Porto Alegre – RS. Havia algumas coisas relativas a esclarecimentos que precisávamos dar para a CAP para que enfim ela  se incorporasse  no projeto da vinda dos produtores  de lá. Viajamos para aquele país para resolvermos esse assunto.

O resumo do trabalho efetuado é que virá uma grande representação de produtores associados à CAP para vir mostrar  seus azeites e suas qualidades na Finooliva2014, agregando mais um grama de azeites que já viriam dos produtores e cooperativas associadas à Cepaal, que já tinham se comprometido a trazer seus produtos  para Feira.

O  fruto desse contato  também renderá no futuro  um  convenio de cooperação entre  as entidades visando à troca de experiências e informações  entre os produtores ligados a ARGOS  e os produtores  ligados a CAP que tem por objetivo fazer intercambio de conhecimento  e a abertura de um espaço para  enviarmos produtores e interessados daqui para Portugal para ver e ter um melhor conhecimento do que vão fazer no futuro com relação a seus investimentos aqui no Brasil.