A   R   G   O   S

Publicado o Livro – “Oliveiras no Brasil: Tecnologias de Produção – uma publicação da Fapemig- Epamig”

A Argos por intermédio de Guajará J. Oliveira, seu presidente, coordena e escreve um capítulo, juntamente com os coautores, a jornalista Deise Nascimento Nunes-1º Secretária da Entidade e o Eng. Agrônomo da Epamig Nilton Caetano de Oliveira

O livro que contém 727 páginas, é a primeira publicação efetuada no Brasil que abrange de forma ampla o tema olivicultura e suas variáveis.
Trata a obra técnica, mas bem acessível e comprensível para qualquer interessado sobre o tema .

O livro informa sobre plantio, solos, controle de pragas, produção e temas relacionados, como por exemplo, estudos com a folha da oliveira ou questões inerentes a utilização do azeite para benefício da saúde humana ou ainda técnicas de reprodução de plantas, cultivo “in vitro” e discorre sobre estruturas de mercado e associativismo como ferramenta para desenvolver a olivicultura no País.
Possui capítulos escritos por cientistas da área com profunda, larga experiência e conhecimento da olivicultura, como Juan M. Caballero, Marino Uceda, Carlos Navarro Garcia e Antonio Trapero Casas, espanhóis que dedicaram grande parte de suas vidas a disseminar conhecimento sobre o tema olivicola pelo mundo.

Um livro bem elaborado, cuja coordenação de edição geral ficou a cargo de um dos grandes nomes da olivicultura nacional o competente Engenheiro Agrônomo da Epamig Adelson Francisco de Oliveira, que também é autor/coautor de alguns capítulos do livro.
Uma obra completa, para o momento da olivicultura do Brasil, para aqueles que gostam do tema ou que desejam conhecer um pouco mais sobre a olivicultura.

Esta nova obra sobre olivicultura no Brasil pode ser adquirida pelo email dppu@epamig.br, ao custo de R$ 120,00 + frete ou através da ARGOS pelo email argos.oliva@gmail.com ou no telefone tel.: (55) 3332-9472.

Texto: Olvânia Basso Oliveira- 2º Secretaria da ARGOS
Vera Lúcia Pretto – Tesoureira. da ARGOS