A   R   G   O   S

A 1a. Jornada Internacional de Olivicultura foi um sucesso, sendo organizada pela Argos

A  1a. Jornada Internacional de Olivicultura que  a ARGOS organizou  em Porto Alegre , nos dia 10 e 11 dfe maio de 2010, foi um sucesso. Teve 220 participantes , sendo que 48 foram de outros paises (Argentina, Uruguai, Chile , Espanha e França). O evento teve avaliação dos participantes que disseram que  foi de excelente qualidade , com palestras de alton nível.

Tivemos a presença de autoridades internacionais, como o Presidente do Conselho Oleícola Internacional, Dr. Mohamed O. Sbitri , que fez a palestra de abertura e autoridades nacionais, representando o Estado do RGS e o Brasil. Teve degustação de azeites e troca de experiências pois para a mesma vieram muitas pessoas que estão começando a plantar oliveiras no Brasil.

A Argos assim cumpriu o que se propôs a fazer que é divulgar a cultura e trabalhar nas questões fundamentais dela trazendo informação,dando assim a oportunidade para que cada vez mais possamos trabalhar a questão olívicola no RGS e no Brasil.

Foi uma primeira etapa , um divisor de águas na olivicultura no Brasil.
Em breve estaremos dando mais detalhes  sobre o Evento sua repercussão e o que a Entidade pretende fazer daqui para frente.Essa era a notícia que queriamos dar em primeira mão para os associados e para os interessados na olivicultura.

Guajará J. Oliveira
Presidente da ARGOS

I Jornada Internacional de Olivicultura

I Jornada Internacional de Olivicultura

I Jornada Internacional de Olivicultura

I Jornada Internacional de Olivicultura

Visitação aos stands e degustação de azeites e palestra sobre a olivicultura no Brasil (painel com Adelson Oliveira(EPAMIG/MG), Guajará Oliveira(ARGOS-RS e Dorli Dacroce (EPAGRI/SC), mediador Olvânia Basso Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.