A   R   G   O   S

O diretor executivo do COI será um dos palestrantes da I Jornada Internacional de Olivicultura

Está confirmada a vinda do Dr. Mohammed  Ouhmad Sbitri , Diretor Executivo do Conselho Oleícola Internacional-COI, para 1a. Jornada Internacional de Olivicultura que nossa Entidade realizará em Porto Alegre no RGS  . A confirmação deu-se através de correspondência por ele enviada para o Presidente da ARGOS Sr.Guajará J. Oliveira, em 21/01/2010.

Com a aceitação pelo Diretor Executivo do COI , já são 06 (seis) o número de palestrantes internacionais confirmados. Esse Conselho é uma  Entidade Internacional ligada a FAO/ONU  que regulamenta e disciplina a comercialização de derivados da oliveira no mundo. Praticamente todos os principais  paises produtores de azeites e azeitonas do mundo são membros dessa Entidade . Hoje a mesma congrega  19 paises  entre eles a Espanha , Grécia, Itália, Tunisia, Turquia,Marrocos,  Australia, Argentina, Portugal, Egito.
A vinda do Dr. Mohammed, juntamente com os demais palestrantes mostra a importância que tem o potencial olívicola de nosso país e especialmente nos Estados do Sul . A ARGOS  mais uma  vez não mede esforços para  que a olivicultura se torne uma realidade em nosso país, para que se inicie de forma correta e dentro de regras internacionais o desenvolvimento desse segmento aqui entre nós.  O Dr. Sbitri virá para falar das atividades desenvolvidas pelo Conselho , suas normas e  regras de comercialização de azeites e azeitonas no comércio internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.