A   R   G   O   S

Comunicado Argos

SENHORES

A Associação Rio-Grandense de Olivicultores- ARGOS, no cumprimento de suas obrigações e políticas  estatutárias estará realizando o 1a. Curso de Análise Sensorial de Azeites e Azeitonas, visando o aperfeiçoamento e melhor conhecimento desses dois produtos.
A necessidade do curso prende-se ao fato de que, precisamos, para podermos desenvolver a cultura em nosso Estado, ter condições de conhecermos mais e melhor o que queremos e o que podemos produzir em termos de qualidade e quantidade nesse segmento.

Com o  avanço desse conhecimento teremos condições de exigirmos o melhor para a olivicultura,hoje incipiente, em nosso Estado.
Temos muita conversa a respeito da olivicultura, mas pouco, muito pouco conhecimento. Essa é a oportunidade para trabalharmos mais e melhor o resultado do que queremos produzir e introduzir em nossas comunidades.

Todo o municipio e entidades que quer implantar ou ajudar a implantar   a olivicultura e introduzí-la em sua matriz técnica de trabalho e  agrícola tem por obrigação treinar seus técnicos para poder trabalhar o segmento.

O curso de análise sensorial de azeites e azeitonas será  realizado no hotel Everest em POA nos dias 29 e 30 de agosto.O PRIMEIRO REALIZADO POR UMA ENTIDADE REPRESENTATIVA DO SEGMENTO.

As inscrições  estão abertas desde 11/07. Não havia estabelecido sua abertura porque estavamos aguardando a confirmação da Coordenadora do Panel de Cata de Mendonza que estava com viagem programada para Itália a convite do governo de lá  para visitas a industrias e plantações e o término de seu livro sobre o tema.

As duas coisas se definiram  ela já  está na Itália e la permanecerá durante o mes  de julho e o lançamento do livro se dará entre os dias 10 e 15 de agosto. O especialista em azeitonas estava na dependência dessa definição.

Confirmada a  data e acertados os ponteiros estamos contactando os interessados e/ou prováveis interessados   para que realizem suas inscrições.

Contatos podem ser feitos  nesse endereço e/ou no email argos.oliva@gmail.com

O número é limitado a 35 participantes em função da natureza do próprio curso(mais prático que teórico)

inscrições : contato  55 33329472  – 91598022  email da Argos e/ou do presidente guajara.iju@terra.com.br
A ordem das inscrições  será a seguinte:

Associados da Argos
interessados de fora do país (temos no Uruguai e Peru)
* Pessoal da Epamig, Emater,Embrapa, Universidades
* Pessoal de prefeituras
* Demais interessados
Desde que  as inscrições sejam feitas nos sete primeiros dias da abertura das mesmas. Caso contrário a ordem será pelo pagamento e pedido.

Mais como o curso terá publico reduzido e o custo será integralmente coberto pelas inscrições , sem margem de sobras , já que a ARGOS é uma entidade sem fins lucrativos e seu objetivo,dentro de sua política,  é somente ajudar e contribuir para o desenvolvimento da olivicultura.Não haverá devolução de valores, sob pena de não se ter numerário para cobrir os custos. Podendo apenas o interessado ser substituido por outro que seja indicado por ele ou por seu órgão de representação.

Aguardamos resposta urgente para caso haja interesse e para  poder reservar inscrições dentro das regras estabelecidas.

Atenciosamente

Guajará J. Oliveira
Presidente da ARGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.