A   R   G   O   S

Destaques da Semana

Destaques da Semana

A ARGOS na Assembléia Legislativa de Porto Alegre

O Presidente Guajará J. Oliveira da ARGOS , o representante do Conselho Fiscal Sr. Alessandro Felippe e o Dep. Gerson Burmann que muito auxilia a Associação dos Olivicultores, estiveram participando de uma audiência com o Presidente da Assembléia Legislativa, que apoia o Evento, Dep. Giovanni Cherini, no dia 11 de março de 2010. Na oportunidade foi dada ciência ao ilustre Presidente da alteração da data da 1a. Jornada Internacional de Olivicultura que se realizará em Porto Alegre em maio próximo e ao mesmo tempo foi feito o convite ao mesmo para que participe da Jornada , tão importante para a implantação da Olivicultura no Estado do RGS e, também, solicitada ajuda da Assembléia para o custeio da hospedagem dos palestrantes internacionais. Na oportunidade o Presidente da Assembléia disse que apoiava a iniciativa e iria encaminhar a mesa para apreciar o pedido da ARGOS.

Argos em visita a Assembléia Legislativa de Porto Alegre

Argos em visita a Assembléia Legislativa de Porto Alegre

Argos em visita a Assembléia Legislativa de Porto Alegre

Argos em visita a Assembléia Legislativa de Porto Alegre

A ARGOS PRESENTE NA JORNADA TÉCNICA DE SAN JUAN E VISITA A MENDONZA – ARGENTINA

O Presidente da ARGOS Sr. Guajará J. Oliveira , a convite do Presidente da Associação de Viveiristas de Olivos da Argentina- AVOAR , esteve nos dias 16 a 19 de novembro de 2009, em visita a Mendonza e a San Juan. Nessa ultima cidade ele participou da 2a. Jornada de atualização técnica olívicola organizada pelo CREA – Consejo Regional de Experimentación Agricola da Argentina, que se realizou no dia 17/11.
Na oportunidade, fez contatos com muitos olivicultores dessas Regiões pois nessa Jornada além de olivicultores das provincias citadas para la acorreram , também, olivicultores da Catamarca e La Rioja. Essas quatro provincias citadas são , praticamente responsáveis por toda a produção de azeite e azeitonas da Argentina.

Hoje aquele país é o maior produtor do segmento na América Latina, com 110 mil hectares plantadas com a cultura. A Argentina é o único país da América Latina que é Membro efetivo do COI.
Após a jornada o Presidente da ARGOS a convite da AVOAR participou de uma reunião dessa Associação, ainda, em San Juan.

Ficou acertado junto aos dirigentes da AVOAR que essa Entidade participará ativamente na 1a.Jornada Internacional de Olivicultura promovida e organizada pela ARGOS em Porto Alegre nos dias 10 e 11 de maio de 2010, nas dependências do prédio 40 da PUCRS. Também ficou acertado com seus dirigentes o início de um intercâmbio com a Entidade Argentina para aquisisão de mudas e auxilio na implantação de plantações novas promovidas pelos sócios atuais e futuros da ARGOS. Bem como a ARGOS esta trabalhando junto com a AVOAR para organizar cursos em olivicultura para os interessados que entraram ou entrarão no segmento , entre outros convênios que nossa Entidade fará no futuro em parceria com a olivicultura da Argentina.

É a ARGOS trabalhando forte para o desenvolvimento da olivicultura no RGS e no Brasil, pois essa é a nossa meta.
artigo:Guajará J. Oliveira

Argos visita a Argentina

Presidente da ARGOS junto o painel promocional da jornada técnica do CREA.

Argos visita a Argentina

Presidente da ARGOS em visita a um dos viveiros de oliveiras en San Juan juntamente com viveiristas da AVOAR.

Argos visita a Argentina

Intervalo da reunião da AVOAR na sede da associação em San Juan.

Argos visita a Argentina

Presidente da AVOAR Dr. Carlos Corvalan na jornada em San Juan.

Argos visita a Argentina

Visita ao viveiro do Dr. Esteban Santipolio -dirigente da AVOAR.

Argos visita a Argentina

Pres. da ARGOS no intervalo da Jornada com o Dr. Carlos Corvalan e o Eng.Agronomo Dr. Juan Farias.

Argos visita a Argentina

Presidente da ARGOS com o Sr. Paulo C. Britto na degustação de azeites ( intervalo da jornada).

ARGOS em reunião com o Secretário do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais

Foto da diretoria da ARGOS em reunião com o Secretário do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Sr. Márcio Biolchi, juntamente com o Dep. Estadual Gerson Burmann, quando fomos falar sobre a Associação e pedir ajuda para a Jornada Internacional de Olivicultura de abril de 2010.

O encontro dos olivicultores com o Sr. Secretário do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais. Dr . Marcio Biolchi

Argos no site do SEDAI

Veja também: http://www.sedai.rs.gov.br/noticiaView.php?idNoticia=794

A ARGOS, juntamente com o Deputado Federal Darcísio Perondi, esteve em audiência no dia 29/06/2009 com a Sra. Governadora Yeda Crusius, na qual esteve presente o Secretário da Agricultura, Sr. João Carlos Machado. Na oportunidade, foi entregue à governadora um frasco com o primeiro azeite gaúcho e brasileiro extraído com alta tecnologia em 03/04/2009. Na oportunidade, foi apresentada à Governadora a “Jornada Internacional de Olivicultura”, que será realizada em Porto Alegre, em abril de 2010. Na ocasião, a ARGOS formalizou convite para o Governo do Estado participar do evento.

ARGOS e Deputado Federal Darcisio Perondi em audiência no dia 29/06/2009 com a Sra. Governadora Yeda Crusius

Em 29/06/2009, os representantes da ARGOS fizeram uma visita à governadora Yeda Crusius, formalizando o convite para a Jornada Internacional de Olivicultura, que será realizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Estaremos divulgando aqui no site, brevemente, as datas e as palestras que irão fazer parte do evento.

O encontro dos olivicultores com a governadora Yeda Crusius

A foto deste encontro foi destaque no site oficial do Governo do Estado do RS (http://www.estado.rs.gov.br/), sendo encontrada na área de “Agência de Fotos”.

O encontro dos olivicultores com a governadora Yeda Crusius foi destaque no site do governo do estado.

Foto da Diretoria da ARGOS com o Sr. Otomar Vivian, Diretor de Planejamento do BRDE, onde fomos apresentar a ARGOS e solicitar apoio à Jornada Internacional de Olivicultura e à abertura de linhas de crédito para aqueles que vão implantar a cultura. Dia 26/03/09.

A ARGOS no BRDE

Visita da ARGOS ao Deputado Estadual Ivar Pavan, presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, juntamente com o Deputado Estadual Gerson Burmann. No encontro, os representantes da ARGOS apresentaram a entidade e solicitaram auxílio para a organização da Jornada Internacional de Olivicultura, que ocorrerá em abril de 2010. Foto de 26/03/2009.

Olivicultores na Assembléia Riograndense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.