A   R   G   O   S

O que é a ARGOS?

ARGOS – Associação Rio-Grandense de Olivicultores

 

ARGOS

Criada em 31 de julho de 2008, a Associação Rio-Grandense de Olivicultores (ARGOS), sediada na Rua Siqueira Couto, n. 93, na cidade de Ijuí, RS, é uma associação sem fins lucrativos, que visa melhorar em todo sul do país as relações existentes com a olivicultura.

FINALIDADES

I – Congregar os plantadores e outros profissionais envolvidos com as “oliveiras” no estado do Rio Grande do Sul e, posteriormente, os demais plantadores de toda Região Sul do Brasil, que porventura venham associar-se à ARGOS, com o objetivo de desenvolverem a cultura ou divulgá-la em todas as suas formas.

II – Promover a integração de todos em volta da cultura da oliveira, através de estudos, plantio, publicidade, consumo, etc, consolidando e estabelecendo apoio recíproco para alcançar os objetivos da entidade.

III – Ajudar, com a implementação da olivicultura, no desenvolvimento social e econômico do estado do Rio Grande do Sul e de toda Região Sul do Brasil.

IV – Estabelecer diretrizes políticas da cultura, responsabilidades, orientar os associados na aquisição de mudas e estudos relativos à divulgação da olivicultura.

V – Orientar os associados na obtenção de assistência técnica para o acompanhamento e o desenvolvimento da cultura, também nos estudos e na divulgação.

VI – Realizar programações visando à divulgação da cultura dentro do Rio Grande do Sul e de toda Região Sul do Brasil, para isto não medirá esforços, no sentido de trazer técnicos e outras autoridades no assunto de dentro e fora do país, mediante convênios ou outros procedimentos.

VII – Estabelecer no futuro, com a concordância do poder público, uma data que fará parte do calendário oficial do Rio Grande do Sul e da Região Sul do Brasil, para a “Festa da Oliveira”.
VIII – Representar os associados perante os poderes públicos, visando à obtenção de apoio para a implantação, divulgação e concretização da cultura.

IX – Estabelecer regras de conduta, no que diz respeito à plantação (sanidade, procedimentos e cuidados com o plantio), do formato de estudos e divulgação da olivicultura, para evitar a dispersão e o desvio dos objetivos da mesma.

X – Supervisionar, orientar a plantação dos associados para auxiliar na integração da cultura.

XI – Orientar os associados plantadores na aquisição de mudas e insumos, evitando a compra de árvores fora de um padrão de qualidade garantida pelos fornecedores, prevenindo, assim, prejuízos ao comprador.

XII – Representar os associados perante qualquer Órgão, quer seja Municipal, Estadual ou Federal, em defesa dos interesses dos mesmos.

 

NOSSA MISSÃO

A nossa missão é ajudar, apoiar, congregar, orientar, representar, supervisionar os associados e suas oliviculturas em suas necessidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.