A   R   G   O   S

Expert em Azeite de Oliva,Somellier e Azeitologo- O que é Isso?

 

          banners

 Vemos na internet diversas publicações onde muita gente fala sobre azeites, suas qualidades, suas características, aromas, sabores ,etc.  O nivel de informação é assombroso e o nível de enrolação também. De repente todo mundo tornou-se especialista no tema.  Precisamos separar, no entanto, o joio do trigo e parar de tentar  passar  ma informação aos consumidores com meias verdades. As pessoas precisam saber, no entanto, que existem diferenças    entre esses profissionais. O Expert  em azeite de oliva virgem é o profissional com habilitação técnica para elaborar os azeites de qualquer estrutura industrial . Ele é o criador de  azeites. Usando todo o potencial  que as azeitonas em seus varios estágios de maturação pode oferecer. Ele tem que ter formação em curso especializado. Não são cursos de um mês ou de  uma semana  que vão dar a condição a ele de poder criar ou elaborar azeites utilizando-se de técnica para isso. No Brasil temos somente 03 Experts com formação no exterior, dois deles são associados a ARGOS e fazem parte do corpo técnico da Entidade. formação essa feita na melhor Universidade para esse ensino que é a Universidade de Jaén- Espanha. É ali que todos os interessados de todo o mundo  se candidatam a uma vaga em um curso bem concorrido. Curso esse reconhecido e incentivado pelo Conselho Oleicola Internacional.-COI

Somellier é o profissional contratado para fazer demonstrações sobre determinados azeites . São pagos  para fazer o marketing do produto. Conhecem o produto que lhe é oferecido e determinado para fazer divulgação.

Azeitólogo não temos esse profissional no Brasil e os que se denominam nessa condição são apenas somallier  que também fazem o mesmo papel desse profissional. Seria apenas um somellier com um pouco mais de informação mas não deixa de ser esse tipo de profissional.

Em resumo seria isso. No próximo artigo trataremos  dos concursos.Há esses concurso?

lançamento de um novo azeite em Bragança- trabalho do IPB