A   R   G   O   S

Associados cursam doutorado e mestrado na Ujaén- Espanha-Universidade Conveniada com a ARGOS

Foram admitidos em prova de seleção no doutorado em “Azeite de Oliva e Saúde” da Universidade de Jaén os associados da ARGOS Guajará J. Oliveira e Olvania Basso Oliveira. O doutorado tem a duração de 04 anos prorrogáveis por mais 02(se necessário) . Também estará iniciando na mesma Universidade  o mestrado em olivicultura o associado Cláudio Silveira.

Para o curso de doutorado  foram selecionados interessados de países como Espanha,Alemanha,Tunisia, Marrocos entre outros em um total de 10 selecionados.

A Universidade de Jaén forma e especializa alunos em diversas áreas mas tem um grande número de cursos voltados para o tema oliívicola já que no território da província que leva o mesmo nome é onde mais se cultiva oliveiras na Espanha.

A Entidade agora em seus quadros possui um grupo elevado de especialistas no tema olívicola em seu sentido amplo com formação específica no território onde se respira e se vive a olivicultura por excelência que é a Andaluzia.

Como temos convenio firmado com a Ujaén seguiremos indicando  associados para frequentar cursos de especialização naquela importante Universidade que  tem um de  seus focos  voltados para o ensino da  cultura da Oliveira.  É ali que saem importantes trabalhos de pesquisas  nas mais diferentees áreas do saber olívicola.

 

 

                                          

Olvania,Guajará e.Cláudio alunos do doutorado e do mestrado.

 

Comunicação ARGOS