A   R   G   O   S

Paises que já foram convidados para participarem da FINOOLIVA2014

O prosseguimento dos trabalhos de organização da Feira Internacional de Negócios em Olivicultura-FINOOLIVA2014, que a nossa Entidade está em fase final de organização(parte externa). Tem o convite de vários paises produtores do Segmento no mundo. Foram feitos vários contatos com as Embaixadas de vários paises e enviada correspondência  para os respectivos Embaixadores, inclusive, com alguns contatos pessoais da Presidência com alguns deles. A receptividade e o interesse para virem ao Brasil e expor seus produtos é muito grande. Aos poucos estão confirmando suas presenças no Evento  e dos  15 paises que foram contatados e convidados  06 já confirmaram suas presenças.Temos certeza absoluta que nos próximos meses os demais convidados  e outros que poderão aderir ao Evento confirmarão  suas presenças.
Também Universidadese Instituições de Ensino e pesquisa que já foram contatadas e que estão confirmando suas presenças no Evento.  Trabalhos , posters sobre o tema olivícola  para exposição e palestras de vários interessados virão a compor a 2ª Jornada Internacional de Olivicultura  que tem a Coordenação de uma das maiores autoridades do Segmento ,Dr. Juan M. Caballero e uma comissão especializada composta de profundos conhecedores do assunto , porque pesquisadores, professores ligados a Universidades que tratam do tema em seus programas de ensino.
Está sendo montado o rol dos palestrantes que tratarão de vários temas ligados a problemas e soluções do segmento olívicola de uma forma geral.
Todo esse trabalho, todo esse esforço que a ARGOS faz é no sentido de trazer o melhor para quem quer entrar no segmento com segurança , sabendo de como e de que forma pode e deve conduzir suas atividades no sentido de ter , sempre, um resultado pósitivo para seu trabalho que redundará em compensações financeiras e pessoais , porque estará fazendo e colocando seu capital em um segmento com mais conhecimento de causa.
Esse é o trabalho e a função principal da nossa Entidade trazer mais e melhores elementos para servirem de base a um trabalho novo que não frustre as pessoas, seus investimentos e seus esforços. O conhecimento é a base de tudo .Essa é a idéia e o motivo pelo qual a ARGOS resolveu trabalhar e dirigir suas atividades , no sentido de dar melhor suporte para um segmento que tem  pouco ou quase nenhum conhecimento aqui entre nós, porque o que existe por ai funcionando são pequenos experimentos que não podem,somente eles, servirem de base para uma cultura que tem um imenso potencial  de desenvolvimento no Brasil e principalmente nos Estados do Sul, por uma simples razão a falta de conhecimento que sirva de base a cultura como forma de agregar valor a nossa agricultura. Não pode a mesma ser direcionada para as mãos de poucos que podem em um primeiro momento ter algum lucro  em função desse desconhecimento  do brasileiro, para em seguida em um segundo momento criar frustrações  e perda de oportunidade para muitos. A ARGOS, que é uma entidade que não visa lucros e  que tem missão estaturária  de ajudar a desenvolver a Olivicultura com segurança vai sempre trabalhar no sentido de socializar  a cultura como opção agrícola e não vai , nunca,  compactuar com alguns movimentos que tem por objetivo a locupletação pessoal de alguns que , inclusive, com suas atitudes  podem prejudicar o desenvolvimento da Olivicultura em nosso Estado e em nosso país, com a sua falta de conhecimento e opções erradas.  Não estamos aqui para favorecer “A ” ou “B” e sim para ajudar a desenvolver a olivicutura como mais uma opção agrícola. Temos conhecimento, temos contatos e sabemos muito bem como o Setor funciona no mundo devido aos nossos contatos permanentes com Entidades, Universidades e Organismos Internacionais do Setor.
O trabalho  de organização da FINOOLIVA nesse sentido está sendo muito bem feito porque bem pensado e conta com as pessoas que vivem seu dia a dia o Segmento.
É o melhor que nossa Entidade pode dar e oferecer  esperemos que aqueles que querem ou estão no Segmento comprendam isso e venham participar e somar esforços em nome do desenvolvimento da Olivicutura no País. Uma oportunidade igual a essa dificilmente conseguiremos construir outra vez.

Texto: Guajará J. Oliveira- Pres. da ARGOS