A   R   G   O   S

Representantes do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo-Cepaal no RGS para organização da Finooliva2014

Estiveram no RGS de 29a 06 de fevereiro de 2014 representantes do Cepaal de Portugal a visita desses representantes se deu em virtude dos preparatórios para a Finooliva2014 que a ARGOS estará realizando na PUCRS em 02 a 05 de setembro . Na oportunidade os Srs. Henrique de Palma Herculano e Gonçalo Tristão de Morais junto com as atividades preparatórias estiveram na posse do Dep. Gilmar Sossela como Presidente da Assembleia Legislativa do RGS no dia 31 de janeiro. A Assembleia Legislativa é uma das Entidades que incentiva a Feira. Estiveram , também, na sede da ARGOS em Ijui e foi aproveitada a ocasião para darem uma palestra e demonstração dos azeites do Alentejo para os associados da Associação Médica do Noroeste do Estado do RGS – AMEN que em convenio com a ARGOS organizou o Evento . Foi um evento bem concorrido na cidade com a participação de mais de 100 pessoas .
Após essas atividades  foi feita uma visita dos representantes do Cepaal a propriedade pioneira da olivicultura no RGS e uma das pioneiras no Brasil, a Chacara Cerro dos Olivais em Caçapava do Sul.Foram ver a estrutura da chácara e os preparativos para colheita da azeitona para produção de azeites de Alta Gama que essa propriedade produz.A produção é acompanhada por seus técnicos em olivicultura,proprietários, especialistas e experts em azeites com formação universitária Olvania Basso Oliveira e Guajará J.Oliveira.
Após essas atividades foi feita uma visita técnica a Centro de Eventos da PUCRS ,local onde será realizado o Evento para fazer os ajustes necessários para a realização do Concurso Internacional de Azeites cuja organização está a cargo do Cepaal e seus técnicos.
Nesse mesmo período estivemos em reunião com o Dr. Artur Souto , que em nome do Pres. da Assembléia nos recebeu em seu gabinete para tratarmos de detalhes relativo a ajuda que aquela casa dará a Finooliva2014.

texto: Secretaria geral da ARGOS