A   R   G   O   S

Mais um Associado da ARGOS no Curso de Expert em Azeites de Oliva na Universidade de Jaén-Espanha

A associada da ARGOS Olvania Basso Oliveira, proprietária da Chácara Cerro dos Olivais, pioneira e introdutora da Olivicultura no RGS foi selecionada para frequentar o Curso de Expert em Azeites de Oliva Virgem  da Faculdade de Química da Universidade de Jaén-Andaluzia-Espanha.
Foram 35 candidatos a alunos selecionados e Olvania  uma das escolhidas. Nesse ano o curso tem gente da Itália, Portugal,Espanha, Argentina, Turquia, Tunisia, Israel,Libano, Jordania,Croácia,Alemanha. Uma grande oportunidade para incrementar o conhecimento a respeito do Azeite de Oliva e suas qualidades e trocar experiência com técnicos  oriundos dos mais diversos paises onde se plantam oliveiras.
O Curso é bastante puxado e no final para o canditado ter o título precisa prestar uma prova escrita e , evidentemente, alcançar a nota mínima que é 6 em uma escala de 10. Caso o canditado não consiga tal nota recebe somente o certificado de frequencia do Curso.
Assim , ao que tudo indica, teremos na ARGOS, única entidade do Setor com reconhecimento internacional, em breve 02 especialistas em olivicultura,em Elaiotecnia e Azeitona de mesa e também 02 Experts em Azeites de Oliva Virgem. Além de 02 analistas de azeite.
Isso por si só demonstra que estamos no caminho certo para trabalhar as questões da olivicultura como um todo.
Seguiremos perseguindo o conhecimento sobre a cultura e nos aperfeiçoando cada vez mais no segmento. A ARGOS não mede esforços dentro de sua missão estatutária para aperfeçoar seus associados em busca  do plantio com técnica, qualidade  e respeito ao investimento.